Notícias

1 nov

Documentos eletrônicos | Novo portal de assinaturas no mercado

A e-Safer, integradora da área de segurança da informação e desenvolvedora de soluções para certificação digital, acaba de anunciar o lançamento do serviço para assinatura digital de documentos eletrônicos, assinae.

assinae-logo-para-cryptoid

O novo serviço permite assinatura digital e gestão do ciclo de vida dos documentos eletrônicos (workflow) com interoperabilidade à plataformas e sistemas legados das empresas contratantes.

Está em PoC (do inglês, Proof of Concept, ou prova de conceito em português) em alguns clientes da e-Safer, e durante estas provas de conceito, o cliente terá a possibilidade de avaliar a simplicidade da integração do Assinae aos seus sistemas.

Adicionalmente, poderão testar a plataforma de gestão do ciclo de vida de contratos e compartilhar com a à empresa a experiência positiva de assinatura digital e workflow de documentos eletrônicos com valor legal.

e-safer

CEO & Co-Fundador da Safer Consultoria em Tecnologia da Informação

“Nossos preços são muito competitivos e a cobrança será feita por documento assinado” explica William Bergamo.De acordo com William Bergamo, Sócio Co-Fundador da e-Safer, o serviço de assinatura de documentos eletrônicos não é inédito no mercado, mas o Assinae tem vários diferenciais em relação as plataformas já existentes tais como a gestão do ciclo de vida dos documentos eletrônicos e a funcionalidade de gestão que contribui com a governança da empresa.

Com foco inicial em grandes empresas o produto é, segundo Bergamo, muito intuitivo e bastante simples, apesar de oferecer mais funcionalidades que os já lançados no mercado. O executivo lembra que, atualmente, existem diversos desafios como:

–  Questões de interoperabilidade com os sistemas operacionais, navegadores e dispositivos;

–  E, processos complexos e engessados que inibem a adoção de documentos eletrônicos com assinatura digital dentro das corporações.

Nosso modelo permite a customização da plataforma aos processos das empresas clientes facilitando a transformação do uso de documentos físicos para os digitais sem alterar as regras de negócios e políticas de governança já definidas e incorporadas pelas empresas” declara Bergamo.

Bergamo explica também que, sob o aspecto de desenvolvimento tecnológico, o serviço assinae tem três funcionalidades que o diferenciam do restante do mercado:

1 – O serviço conta com um componente que pode ser instalado em qualquer sistema operacional (Windows, Android e iOS) e, depois disso, vai permitir a comunicação com todos os browsers existentes no mercado, eliminando qualquer problema de comunicação;

2 –  Os usuários poderão contar com funcionalidades para gestão de documentos e, é possível, por exemplo, cadastrar as datas de início e encerramento de um contrato, ativando um alerta que é enviado ao gestor quando o contrato estiver por vencer;

3 – O assinae não se limita apenas a um aprovador e sim a vários. E, ao permitir vários aprovadores reforça a conformidade as políticas de governança dos contratos como ocorre na maioria das empresas, quando utilizam documentos físicos.

O assinae promete causar uma disruptura no mercado!