A participação da e-Safer no SECOMP RJ 2025 (Seminário Nacional de Compras Públicas) reafirma a importância estratégica do setor público no plano comercial da empresa e destaca o nosso compromisso em fortalecer a segurança cibernética do governo brasileiro.
Durante o evento, que reuniu autoridades, especialistas e fornecedores do setor público em uma programação técnica e institucional de alto nível, a e-Safer trouxe à tona soluções robustas de prevenção a ataques cibernéticos, governança de dados sensíveis e resposta a incidentes, com foco especial nas necessidades específicas da administração pública.
Presença estratégica
“A participação no SECOMP faz parte de um movimento claro da e-Safer em se aproximar ainda mais do setor público, entender suas dores e apresentar soluções personalizadas e eficazes”, afirma Mauro Brunetti, Vice-Presidente da e-Safer. Em um videocast oficial do evento, Brunetti destacou que, diante do aumento constante das ameaças digitais, é imprescindível que órgãos públicos contem com parceiros especializados que ofereçam tecnologia de ponta e atuação consultiva.
“Mais do que fornecer soluções tecnológicas, assumimos o compromisso de atuar como aliados estratégicos na proteção da infraestrutura digital do Estado. Acreditamos que garantir a segurança e integridade digital do país exige presença ativa, inteligência especializada e um olhar contínuo sobre os riscos que ameaçam o futuro do serviço público”, reforçou Brunetti.
Assista à participação completa:
Proteção cibernética para um governo mais resiliente
Em entrevista ao portal Última Hora Online, Bruno Gertner, da e-Safer, comentou sobre a evolução das ameaças e como a e-Safer tem atuado para proteger o setor público:
“As ameaças cibernéticas estão cada vez mais sofisticadas, e por isso desenvolvemos estratégias específicas para proteger órgãos governamentais de todos os portes. Trabalhamos com tecnologia de ponta e com uma equipe altamente capacitada para garantir a continuidade dos serviços essenciais à população”, explicou Gertner.
Assista a entrevista completa:
Contribuindo com a modernização e segurança do setor público
A presença da e-Safer no SECOMP 2025 vai além da exposição de soluções: é uma demonstração clara do nosso compromisso com a transformação digital segura do setor público. Atuamos com foco em:
– Conformidade com legislações como LGPD e marcos regulatórios do governo
– Proteção de dados sensíveis e informações críticas
– Implementação de políticas de cibersegurança alinhadas aos riscos do setor
– Respostas rápidas e eficazes a incidentes de segurança
Parceria com propósito
A estratégia da e-Safer para o setor público é clara: ser um agente ativo na construção de um governo mais seguro, confiável e resiliente.
“O setor público precisa de aliados confiáveis, que compreendam suas necessidades, anseios e limitações orçamentárias, regulatórias e operacionais — e a e-Safer está preparada para isso”, conclui Brunetti.