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SAgS - Sistema de Autogerência de Senhas

Avaliação de Segurança de Aplicações

O reset de senhas é uma das causas mais comuns das chamadas de suporte, consumindo grande parte dos recursos do Help Desk.

Segundo pesquisa do Gartner Group, entre 20% e 40% do número de chamadas ao Help Desk é para esse fim, sendo que cada chamada demora em média 20 minutos para ser resolvida.
Uma política de senhas restritiva leva ao esquecimento frequente das senhas e, consequentemente, ao bloqueio do login dos usuários. Normalmente, os usuários que esquecem suas senhas perdem tempo:
  • Tentando lembrar a senha
  • Tentando autenticar no sistema
  • Contatando o Help Desk
  • Aguardando o retorno do serviço
  • Se autenticando no sistema
  • Reiniciando sua senha
O Sistema de Autogerência de Senhas da 3Elos simplifica e automatiza a gerência das senhas dos usuários, aumentando o nível de segurança em todo o processo.
Características

Permite trocar senha, resetar senha, bloquear e desbloquear usuários

Acesso disponível de qualquer equipamento, através da web

Alta disponibilidade do sistema (24x7)

Cadastro de dados pessoais do usuário no AD

Interface simples e segura, através de SSL

Integração com outros sistemas via Web Services (SOAP), LDAP, Banco de Dados ou plugins

Envio de contra senha via SMS

Cadastro de desafios, com perguntas e respostas, para cada usuário

Integração via LDAP com o Active Directory (AD)

Desbloqueio de login e reset de senhas replicado entre os ADs

Configuração para todo o AD ou para Organizational Units (OUs) específicas

Cadastro de um número ilimitado de perguntas

Atendimento ao padrão de configuração de senhas da empresa

Cadastro de usuários Administradores, Superiores Hierárquicos e do Help Desk

Cadastro de blocklist de usuários

Integração com sistemas de RH para aprovação do desbloqueio pelo Superior Hierárquico

Registro em log de todas as atividades do sistema

Monitoração das atividades através de relatórios

Envio de notificações por email

Uso de algoritmo forte de criptografia para o armazenamento e tráfego de informações

Suporte a vários idiomas

Possibilidade de customização do sistema

Principais Benefícios

Redução do custo administrativo e do Help Desk

Aumento da produtividade do usuário final, reduzindo seu tempo de inatividade

Redução dos riscos de segurança

Suporte ao cumprimento dos requisitos legais

Aumento da satisfação dos usuários com a automatização e melhor integração das atividades

Diminuição do número de ligações telefônicas

Aumento da disponibilidade de acesso aos sistemas

Retorno imediato do investimento

Baixe o documento (pdf) com mais informações sobre o SAgS
ou contate-nos para solicitar uma demonstração do produto.

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